segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Anita no zoo

Ontem passei o meu domingo no Jardim Zoológico de Lisboa com a minha mãe, graças à minha Tia Alice que ofereceu bilhetes.



Foi um dia muito agradável, apesar dos meus sentimentos em relação a Jardins Zoológicos serem bastante confusos. Será o zoo um local onde se preservam os animais, cuidando deles, dando-lhes carinho, contribuindo para a preservação das espécies, ou apenas um negócio onde se abusam dos animais para lucro, para o espectáculo e deleite dos visitantes.



Olhando para o Zoo de Lisboa e para a evolução que teve nos últimos anos, custa-me a crer que não haja uma verdadeira preocupação pelos animais. A maioria dos animais deixou de estar em jaulas de pedra, sem qualquer conforto ou ligação ao seu habitat natural para passarem a estar em espaços cuidados, desenhados a pensar nas necessidades dos que lá vivem. Sinceramente os que lá vivem pareceram-me tranquilos e bem adapatados, se bem que ainda nem todos dispõem de condições excelentes.



De qualquer forma gostei do que vi e do que pude tocar, pois aproveitei as oportunidades que foram surgindo para tocar em alguns animais (só nunca tive a oportunidade de tocar nos golfinhos, malditas crianças com a mania que são bonitinhas!).



Sem comentários: