terça-feira, 16 de setembro de 2008

1,50 € para levantamentos no multibanco



Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM. Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.

Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.

Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine aqui a petição e reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.

 
DIVULGUEM , P.F.
JÁ CHEGA DE SERMOS ROUBADOS PELA BANCA AO COBRO DA LEI.
JÁ SÓ FALTA UMA PETIÇÃO PARA MUDAR A LEI.

http://www.petitiononline.com/bancatms/


Actualização:
Total Signatures: 321771
é preciso ultrapassar as 1.000.000




4 comentários:

Bruno Martins disse...

é preciso ter muita lata. se isto for avante tiro todo o meu dinheiro do banco e ponho debaixo do colchão. lololo

Ana disse...

Não, é que a brincar a brincar isto vai levar as pessoas a fazerem maiores levantamentos de cada vez e por isso a andarem com mais dinheiro e com isso ficaremos mais aliciantes a assaltos.

Para além de ser efectivamente uma roubalheira!

Bruno Martins disse...

e não é só aos ladrões que vamos parecer mais aliciantes. o próprio capital económico esfrega as mãozinhas de contente. ter mais dinheiro na carteira, dá a errónea sensação de poder financeiro. decerto que o apelo ao consumismo e ao materialismo vai aumentar.
enfim, é o capitalismo a afiar as suas garras. cabe-nos a nós levá-lo à manicure... só para ir bonito quando chegar a derradeira hora se contratar o serviço fúnebre.

Ana disse...

'Tá giro.

Sim, claro que tens razão. Às vezes a actuação deles é de tal maneira óbvia e descarada que faz impressão como é que a malta não se revolta mais em peso. Mas enfim, é para isso que aqui estamos. No mínimo para agitar consciências.