quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Creme Faubonne

A partir de agora vou partilhar algumas receitas que encontro e que me agradam muito. A primeira é a da sopa que fiz nos meus anos e da qual fiquei totalmente fã. Eu, que nem era muito apreciadora de cremes, fiquei apaixonada.




Ingredientes (para 4 pessoas)
  • 1 alho francês
  • 0,5 kg de batatas
  • 60 g de manteiga
  • 1 lata (pequena) de feijão branco, cozido
  • Sal q.b.

Preparação
Limpa-se o alho francês e corta-se às rodelas finas a parte branca. Lava-se. Descasca-se as batatas, corta-se em pedaços, lava-se e escorre-se bem.
Numa panela, vai ao lume a manteiga, junta-se as rodelas de alho francês e mexe-se até refogarem sem alourar. Adiciona-se, de seguida, os pedaços de batata e 1 litro de água. Fica a cozer bem.
Assim que as batatas estiverem cozidas, mistura-se metade do conteúdo da lata de feijão e deixa-se ferver. Sai do lume.
Passa-se o preparado com a varinha mágica. Junta-se ao creme obtido os restantes feijões.
Leva-se, de novo, a ferver, tempera-se com sal e serve-se quente, polvilhado com salsa picada.


Receita e fotografia de Sapo Sabores.

Sem comentários: