quinta-feira, 6 de março de 2008

Começar a conhecer Vilnius

Enquanto estava a descrever o fim-de-semana passado apercebi-me que ainda não mostrei muito da cidade Vilnius. Comecemos então, aos poucos, a colmatar esse erro.

A primeira coisa que eu vi foi a Catedral (Arkikatedra Bazilika). É muito bonita e um dos exlibris da cidade de Vilnius.






Na verdade, no meu segundo dia aqui em Vilnius, fomos fazer um passeio com alguns dos nossos mentores, que nos levaram a conhecer algumas pérolas lituanas de cidade. Começámos pela Catedral - para ir lá ter há que apanhar o autocarro 10 - e depois vimos o Higher Castle Museum (Aukstutines Pilies Muziejus). É uma torre no cimo de um monte, que tem um museu no interior. É de facto aconselhável porque proporciona uma vista panorâmica encantadora da cidade de Vilnius.







Por enquanto ficamos por aqui, vou tentar dar a conhecer mais dos belos monumentos, edifícios e ruas que esta cidade tem.
  

2 comentários:

FM©Fotografia disse...

Aspectos interessantes da cidade. Não te canses de fotografá-los. Porque não abres uma galeria no Olhares?
Pensa nisso...

Beijinhos

Ana disse...

Já pemsei nisso. estou mesmo a pensar, assim posso pôr lá as fotos (quase) todas e depois aqui comentar só algumas. Entretanto já tenho quase 500 e tal fotografias só do mês de Fevereiro...