terça-feira, 12 de junho de 2012

Jeff, who lives at home



Uma pessoa bem se esforça por salvar um dia de domingo de trabalho. E com o quê? Filme e pizza. O filme escolhido para domingo à noite foi então este filme de 2011, que conta a história de um homem de 30 anos que vive na cave da casa da mãe.
A história é simples: Jeff (Jason Segel), rege a sua vida por aquilo que aprendeu no filme Signs. Que nada acontece por acaso, que tudo está ligado. Todo o filme se passa em menos de um dia, com a aparente loucura de Jeff a liga-lo ao seu irmão Pat (Ed Helms) e à mãe Sharon (Susan Sarandon).

É uma comédia comovente, de despertar os sentidos. A verdade é que o filme não teve nada a ver com nada do que eu imaginava, com nada do que tinha visto antes sobre ele. Pensei que fosse mais "filminho" do que acabou por ser.
De salientar, no entanto, que não gosto muito do tipo de planos utilizados. Não sei bem explicar, mas é daqueles filmes que parece ter sido filmado de câmara ao ombro, com zooms estranhos e muito movimento. A mim, sinceramente, distrai-me.

Mas bom, não percam este filme, se puderem. Vale a pena, e no IMDb está com uma classificação de 7,0/10. Fica o trailer:

Sem comentários: