sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fechar mais cedo o Metro de Lisboa

O deputado Bruno Dias, do PCP, questionou hoje o ministro da Economia sobre o possível encerramento da rede de Metro de Lisboa depois das 23 horas.

De acordo com o deputado comunista, o estudo foi pedido pelo Governo à administração do Metro de Lisboa e contempla ainda o encerramento de algumas estações a partir das 21 horas, nomeadamente entre Odivelas e Campo Grande e Colégio Militar e Amadora.
FONTE

Será que o senhor ministro alguma vez andou de metro às 23h? Se calhar devia, antes de mandar fazer estudos destes. Mas eu posso dizer-lhe algumas coisas.

Muitas faculdades com ensino nocturno (como o caso da minha) acabam às 23h ou às 22h30, o que significa que centenas ou milhares de estudantes iriam ficar sem transporte para regressar a casa.
Muitas pessoas regressam do trabalho a essa hora: os trabalhadores de lojas, pessoal que trabalha em limpezas, que muitas vezes funcionam depois do encerramento de escritórios e lojas, só para citar alguns exemplos.
Em suma, às vezes, às 23h, não há lugares sentados no metro. Sim, andam cheios.

E depois, qual é a alternativa? Andar de taxi? Talvez com o ordenado do senhor ministro dê, mas para a maioria das pessoas não será possível. Ou então se calhar o melhor é aumentar o número de carros na cidade. Claro que quem não tem, azar, não é? E que simpático seria fazê-lo agora que começa a época da chuva?




Há coisas que não se percebem. E esta gente cada vez que acorda vomita uma medida nova para #&@!§ o povo.

O mais engraçado é que ele nem respondeu à pergunta que lhe foi colocada. Que vergonha!

Sem comentários: