domingo, 10 de outubro de 2010

Vampire suck(s)

Gosto de vampiros. Acho lhes piada. Mas confesso que não consegui partilhar desta recente febre que invadiu o mundo: não li nem vi nenhum filme da saga Twilight, não acompanhei as séries nacionais ou internacionais de vampiros. Daí ter achado que ver o filme Vampire Suck seria uma excelente ideia. Era para rir, era a gozar com esta geração teen que acha que vampiros são fofinhos e para casar.



Logo no início do filme percebi que não ia compreender grande parte da sua piada. Porque essa grande parte consistia precisamente no facto de as cenas e a história serem muito semelhantes às do Twilight, mas em ridículo. Assumi portanto que tudo o que estava a ver se encontrava, em lamechas, no filme original, e foi por isso que ainda soltei umas gargalhadas no início.

Mas tenho que dizer que para aí de meio para a frente o filme perdeu toda a piadinha que tinha. Reprimi uns quantos bocejos, esforcei-me por me manter acordada. Meus amigos, mais um tiro no pé, este fim-de-semana fui ver um filme fraquinho, que não convenceu.

Foi de facto pena não ter seguido o meu instinto na bilheteira que me dizia que um filme que em Portugal se chama "Ponha aqui o seu dentinho" não deve ser grande coisa…

Mas nem tudo é mau. Pontos para o Sr. Glorioso, director de casting e o professor de ciências no filme. Mas parabéns só por ser (do) Glorioso. E não pelo casting que fez. Nem pela sua interpretação como professor de ciências…

E pontos para a menina do Team Jacob. Porque no fundo fez aquilo que apetecia fazer a todos - dar com marretas na cabeça daquela gente. Mas de todos mesmo. Inclusive da minha, que vou ver filmes que têm pontuações de 3,3/10 no site do IMDb.

Ah, gostei muito do facto da imagem panorâmica que aparece do Rio de Janeiro ter sido retirada de um filme de 1958. Achei um pormenor muito interessante. Não percebo mesmo nada de cinema, mas na minha cabeça haveriam hoje em dia milhares de maneiras de colocar uma paisagem de fundo. Se calhar era só um filme de eleição do realizador. É por estas coisas que gosto de ler os créditos no fim.

3 comentários:

Bruno Martins disse...

gosto do título!!

eheh

BM

Ana disse...

Sim, eu também! =)

Ana disse...

Só para que não restem dúvidas, o Sr. Glorioso é Ryan Glorioso, e está aqui: http://www.imdb.com/name/nm0003630/

Só por causa da más línguas…
=)