My name is Alice. I had worked for the Umbrella Corporation. Five years ago, the T-Virus escaped, and everybody died. Trouble was... they didn't stay dead.
No sábado passado, após uma grande tampa na bilheteira do CCB, decidimos ir ver o Resident Evil. Antes de mais, importa dizer que eu sou uma GRANDE fã de Resident Evil.
"Resident Evil: Afterlife" cumpre na perfeição o seu papel de quarto volume desta saga. Um filme com uma banda sonora excelente, é talvez um pouco mais lamechas que os outros. O 3D ajuda muito à espectacularidade do filme, mas a verdade é que o filme cativa logo a sua audiência por ter o início mais espectacular dos últimos tempos. Para não ser spoiler, digo só que é amazing!!
Como sempre, não faltam zombies (inclusive os famosas cães zombies), cenas de grande acção - entenda-se porrada da boa - e, claro, Mila Jovovich de volta ao papel de humana.
Recomendo vivamente que vejam o filme, especialmente os fãs da saga. De realçar a maravilhosa cena em que Alice (Mila Jovovich) e Claire (Ali Larter) lutam com o Axeman num balneário. Água a cair, mulheres bonitas a correr sob uma "chuva" forçada… Breathtaking… Para além disso é importante dizer que melhor que um filme onde há uma Jovovich, só um filme onde aparecem muitas! Belas cenas de luta entre a Umbrella Corporations e os clones de Alice.
Achei espectacular o facto do elemento de ligação do filme ser a ausência de cor - imagens sombrias, basicamente cinzentas ou brancas - sempre com um pequeno apontamento de vermelho, a lembrar o símbolo da Umbrella Corporation, que é um chapéu de chuva vermelho e branco. Gostei desse pormenor, gostei especialmente das várias formas como o fizeram.
Para quem viu: repararam que os zombies agora morrem com tiros noutros sítios que não na cabeça? Será falha?…
Sem comentários:
Enviar um comentário