quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Caderneta de Cromos

Já vai sendo tarde para vir falar de uma rubrica de rádio que toma conta de grande parte da minha vida - a Caderneta de Cromos de Nuno Markl nas manhãs da Comercial. Auto-denomina-se como a enciclopédia definitiva sobre o que nos deliciava nos anos 70 e 80. Passa todas as manhãs às 8h45 e 9h45.

Na minha opinião trata-se de um trabalho genial de Nuno Markl, obviamente abrilhantado com a participação do Pedro Ribeiro, da Vanda Miranda e do Vasco Palmeirim. Ah, e com o David Fonseca no genérico.

A verdade é que, não tendo rádio em casa e sendo as minhas viagens de carro matinais de 10 minutinhos apenas, eu ouço as emissões da Caderneta através do podcast do iTunes (a propósito, há muito tempo que é #1 no top nacional).



Ouço até muitas vezes, quando não está a dar nada de jeito na TV, ou em loop quando ando a fazer limpezas. Um bocadinho esquizofrénico…

Para além disso, é fundamental seguir a Caderneta através da página oficial no Facebook. É aqui que nascem muitos dos temas abordados, é aqui que se trocam ideias e imagens. Vale a pena seguir!

Depois veio o livro. Uma pérola que todos os filhos dos anos 70 e 80 devem ter. Comprei-o assim que foi anunciada a pré-venda. Tive direito a cromos, a um tubo de Cola Cisne e a convite para o evento de lançamento na FNAC do Colombo. Fui com o meu namorado e o meu Cubo Mágico, estive lá até às 4 da manhã, trouxe autógrafos e alguns dedos de conversas trocados. Infelizmente não tenho imagens (assim como assim, o mar de gente era tanto que não vi nada do que lá se passou, para manter a boa tradição radiofónica). Fica o vídeo da Comercial.

Para terminar, a cereja no topo de bolo será:

- FESTA DE LANÇAMENTO NO URBAN BEACH EM LISBOA, 12/10 (presença garantida por mail)



Mais informações aqui.

- CADERNETA DE CROMOS AO VIVO NO COLISEU DE LISBOA, 15/11 (bilhetes comprados!!)

Mais informações e bilhetes à venda aqui.

E pronto, como nota pessoal sugiro a organização de karaokes infernais entre amigos ou familiares, enquanto se lê o livro e se houve os podcasts. Quem sabe até se pode colar os cromos ao mesmo tempo. Os meus já estão colados há muito tempo.

1 comentário:

Bruno Martins disse...

ohoohohohohohohohohohho

Croma!

ahahah

bjs
BM