sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

I was in Miami, bitch!

No ano passado (é a isto que eu chamo um post atrasado), quase no final do ano, tive a oportunidade de ir de férias para Miami. Foram as merecidas férias de verão que não tive e as férias de passagem-de-ano e aniversário que tanto gosto. Uma vez que já passou mais de um mês, não vou fazer um relato exaustivo de férias - vou apenas deixar algumas pequenas notas sobre os dias que estive lá.

Miami e Miami Beach

Miami é a segunda cidade mais populosa do estado da Flórida, nos Estados Unidos da América. Sim, é essa mesmo, a cidade do CSI e não, eu não vi o Horatio por lá. Como dizia, a "área metropolitana" de Miami tem cerca de 5 milhões de habitantes, sendo que desses 1 milhão são cubanos (informações do senhor guia, não confirmei).
Miami é, à boa maneira americana, uma cidade de extremos: arranha-céus altíssimos ao lado de praias de um azul maravilhoso, carros topos de gama na estrada e mendigos nos passeios.

Miami Beach (pensava eu que era tudo a mesma coisa, mas não), é uma cidade a uma ponte de Miami. Na verdade, é uma língua de terra, praia de norte a sul, ainda mais turística e descontraída que a própria Miami. É conhecida pelas praias (ninguém diria pelo nome, certo) e pelo seu bairro de art déco.

Como não me apetece estar a transcrever a wikipédia para o blog só porque sim, deixo algumas fotos das coisas que mais gostei na viagem (aviso desde já que estão muito fraquinhas).

As praias de Miami Beach são de um azul fenomenal.
E água na temperatura perfeita - refrescante sem ser gelada.

E depois tem esta coisa fantástica
de ter arranha-céus mesmo ao lado.

Praia em South Beach - podemos voltar amanhã?

Ocean Drive. É avenida junto à praia em South Beach.
Excelente opção para a passagem de ano.

Downtown Miami - passeio obrigatório.
E o metro de superfície é grátis!

Bayside. A baía de Downtown.
Vale pela vista, pela comida, pelas compras e pela música.

Little Havana - bairro onde se concentra
grande parte da comunidade cubana.
Diz quem já esteva na original que tem
pouco a ver, mas vale muito a pena a visita.

E só para fazer um bocadinho de pirraça,
este era o "meu jardim as traseiras".   =)

E pronto. Vi muito mais, mas não tenho fotos disso. Entretanto num próximo dia mostro-vos fotos da Disney! Para terminar, uma das minhas fotos favoritas das férias - comi pelo menos um hamburguer com batatas fritas por dia (ou quase todos, vá).

Tanto diner bom que há naquela terra...


Sem comentários: