domingo, 3 de fevereiro de 2013

De volta ao ginásio

Foi em Março do ano passado (sim, há quase 1 ANO) que deixei de treinar regularmente em ginásios. A mensalidade começou a pesar no orçamento mais do que devia, e no meio de tanta coisa lá foi riscada da lista de despesas fixas. Não foi uma ideia lá muita esperta. A verdade é que gosto muito de treinar. Descansa-me o cérebro e a alma. Foi, no entanto, um corte de despesas rápido e efetivo.

Parar de treinar é sempre muito complicado. No início o corpo sente muito a falta do exercício. Fico rabugenta e hiperativa, mas claro que nos habituamos a tudo, dure mais ou menos tempo. Quando saí do ginásio, ainda consegui treinar sozinha por algum tempo. Fiz algumas corridas perto de casa, ao fim do dia ou nas manhãs de fim-de-semana, e ainda consegui impôr de forma pouco consistente um regime de treino. Só que treinar sozinha é muito chato e nada motivante. Chegamos a casa e há tanta coisa para fazer que o treino lá vai ficando para o dia seguinte, até que se para definitivamente.

Foi o que aconteceu.

Por outro lado, ter horários perfeitamente desregulados implica ter que treinar num sítio em que o possa fazer a qualquer hora, incluindo fins-de-semana (e por isso não voltar a treinar onde gosto mesmo de o fazer). Felizmente esta semana consegui conciliar isso tudo com uma promoção espetacular, e eis-me aqui, de novo inscrita num ginásio.

Quase um ano depois de parar de treinar, é com grande alegria (e até orgulho) que posso dizer que não engordei um único quilo neste período. Consegui, regulando a alimentação, manter o meu peso. Claro que a minha massa muscular se perdeu um pouco, mas a verdade é que nunca tinha conseguido estar tanto tempo sem treinar sem ganhar 10 quilos para abrir a pestana. É por isso que este regresso aos treinos tem um sabor especial extra: não estou a treinar para emagrecer! Claro que busco alguma tonificação que de momento não tenho, mas a ideia desta vez é mesmo treinar porque gosto.

Aquilo que anseio mais é fazer hidroginástica (uma ou duas vezes por semana) e conciliar com treino de cardio e fitness (de volta ao Power Jump, YAY!) com alguma musculação (músculo do adeus, prepara-te para enrijecer!). A partir desta semana, deixo de ser uma atleta aposentada!


4 comentários:

Bruno Martins disse...

Ui, já estavas a precisar. ahahahahahahah

BM

Ana disse...

Xiiiiii...

Carla disse...

e para onde vai a menina?!
tb vou voltar ao ginasio! mas só em março, é qd abre :)

Ana disse...

Vou treinar no Solinca, com a promoção do Continente.

=)