quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O "Phantom of the Opera" dos Vox Lumiere

Fiz anos no Brasil, mas isso vocês já sabem e já não podem ouvir mais. Logo pela manhã, recebo de prenda o "Think of me", do Fantasma da Ópera do Andrew Lloyd Webber. Fiquei logo contente. "Percebeste o que era a prenda?" "Não era a música?" Não era.

A prenda concretizou-se um mês depois - o "Phantom of the Opera" dos Vox Lumiere, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa.


A noite começou atribulada porque nos deparámos com um grande acidente no IC22, que quase impediu a nossa chegada a horas ao espetáculo (conseguiu cancelar só o jantar). Não ía à espera do romantismo inocente da Christine da Emmy Rossum, mas também não sabia bem do que ir à espera.

Impressão geral: mesmo bom!

Uma mistura de música, dança e cinema (na versão velhinha de 1925). A música é uma espécie de rock-ópera e assenta num contexto muito interessante, dar voz ao silêncio (já que este era um filme mudo). Silêncios que se ouvem.


Adorei o guarda-roupa, o ritmo das entradas e saídas em palco, a ligação ao filme mudo, num espetáculo onde um parece não poder existir sem o outro (apesar do filme ter uma classificação de 7,7/10 no IMDb e ser genericamente aceite como muito bom).

Em resumo, foi sem dúvida um ótimo espetáculo. E o divertido que foi ver a reação de quem ía à espera das músicas do ALW.

Obrigada pelo presente. =D


Sem comentários: