segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

The Muppets

Mais um post atrasado mas que não podia ficar por fazer. Hoje vou para a terra celebrar os anos da minha avó, mas acordei com vontade de escrever. Pior, acordei com este texto a martelar-me as ideias.

Bem, sobre Os Marretas.

Sabem aquelas coisas mesmo boas? Isso são Os Marretas. Depois dos Smurfs com o Neil Patrick Harris, ora aqui vêm os Muppets com o Jason Seagel. E tiro o chapéu a este jovem - fosse eu tão determinada em fazer acontecer as coisas que gosto.

Não há muitas palavras inteligentes para descrever o filme. É tão fixolas (gostaram da minha crítica altamente profissional?). Vão ver! Eu vi a versão original, mas queria mesmo muito ver a versão portuguesa também (talvez quando sair o DVD). São os Marretas, o que pode haver de errado?

Uma Miss Piggy muito resolvida e bem sucedida. Uma Emily Blunt que não aparece nos créditos coms mais do que Miss Piggy's Receptionist. Um Kermit (Cocas para os amigos) sempre preocupado com o grupo. Uma data de estrelas que aparecem como eles próprios, como Jack Black, James Carville, Leslie Feist, Whoopi Goldberg, Selena Gomez, Neil Patrick Harris, Judd Hirsch, John Krasinski e Rico Rodriguez. E um Jason Seagel no seu melhor: a cantar, dançar, e a ser um grande Marreta (no sentido de alto, mesmo). Tem cantorias e as maravilhosas piadas do Fozzie.

Não viram ainda? Como é possível? Vão ver. De certeza que vão gostar. Tem 7,9/10 no IMDb e uma nomeação para o Oscar de Melhor música original, com Man or Muppet.

Ah, entretanto fiquem com o trailer, que eu vou fazer-me à estrada. E um grande "Manamana" para todos.

Sem comentários: