sábado, 10 de setembro de 2011

10 anos

Amanhã o mundo comemora 10 anos. 10 anos de um 11 de Setembro que não é preciso descrever. Não vou falar sobre isso, porque é demasiado revoltante. Não posso aceitar acções de "olho por olho", não consigo pensar que morrerem 3000 pessoas seja aceitável. Dirão: mas o governo dos EUA já matou muito mais. Pois já, muito mais mesmo. Mas da mesma forma que não lhes confiro o direito de matar milhares de inocentes, não posso conferir aos seus inimigos o direito de fazerem o mesmo. É por isto que as guerras não acabam e que inocentes continuam a morrer. Matamos porque eles fizeram primeiro. E a coisa não pára.

Mas não era disso que eu vinha falar. Vinha falar nos meus 10 anos. Que se comemoram hoje e não amanhã. 10 de Setembro de 2001. Pode parecer muito fútil dada a discussão que se voltou a fazer recentemente sobre a caça ao terrorismo, sobre a segurança das nossas vidas, mas é o meu mundo. É a minha realidade.

Muito longe de pensar na volta que o mundo levaria no dia seguinte, no dia 10 de Setembro de 2001 fiz a minha primeira tatuagem. Segunda-feira depois da Festa do Avante!, muito ensonada, acompanhada pela minha maninha Márcia (que saudades!) lá fui eu ao Bairro Alto.


E pronto, é mesmo só isso. Queria partilhar este momento importante da minha vida.

Sem comentários: