terça-feira, 16 de agosto de 2011

Super 8...

Confia uma pessoa nos conselhos de seu irmão para acabar a rir à gargalhada de um filme que não era suposto ser para rir (e atenção a "de" um filme não "com" um filme).

Sábado fomos ver o Super 8 (ou o 2008, como o meu cérebro insiste em chamar-lhe). Eu até estava com grandes expectativas, e o meu irmão tinha dito que era bom. Começou bem. Eu acho que começou bem. E até certa altura até estava a gostar bastante. E depois, quando me apercebo que afinal o filme é um desastre resultante do cruzamento entre o ET, o Jurassic Park e um qualquer filme nacionalista americano, aí é que vi a boa borrada de filme que afinal era.

A sério. Faça o senhor Spielberg um filme inteiro só com a parte dos miúdos a fazerem filmes com a Super 8, e a caracterizarem-se e isso,e eu até aplaudo. Eh pá, mas o resto, é muito mau.

E por falar em miúdos, que elenco espectacular. Todos, muito bem nos seus papéis, bons actores, impressionaram-me mesmo nalgumas cenas com a capacidade que tinham em emocionarem-se sem parecer completamente falsos, ou de fazerem rir sem serem palhaços.

Não querendo ser spoiler (se calhar quem não viu é melhor saltar para o próximo parágrafo), mas aliens com braços extras, voz de T-Rex, narinas a mais e olhos de meiguinho é de mais para mim.

Mas bem, como até o IMDb dá ao filme uma nota de 7,5/10 (como?!), fica ao vosso critério decidir se querem ver ou não.
Fica o trailer (mas não se deixe enganar pelo trailler, sim?):



Sem comentários: