segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ai esta chuva

Quem é meu "amigo" no Facebook pode ter visto que apanhei uma molha à hora do almoço, quando vinha para casa. Ok, ainda assim não foi nada de especial, tanto é que quando voltei para trabalhar estava um sol radiante. Voltei a sair de casa de chinelos, camisa de manga curta, e um casaquinho de malha com mangas de 3/4 (daqueles que são só mangas mesmo).

19h30, venho a sair do ginásio e penso "eu podia era ir às compras, comprar alface, tomate, coisas saudáveis, para comer ao jantar". E assim fiz.

Saio do Pingo Doce (a uns bons 10/12 minutos de minha casa) e sinto uma pinga no nariz. Encosto na paragem, visto o casaco, tiro o chapéu de chuva da mala e sigo. A pinga transforma-se numa chuva mais forte e começam os relâmpagos. Conto o tempo entre raio e trovão. 1 segundo.

"Para uma trovoada aqui tão perto, isto até é uma chuva fraquinha!"

Má frase. Desata a chover, poças de águas gigantes nas estradas, levanta-se uma rajada de vento que desfaz o meu chapéu num segundo. Passo a pertencer a um qualquer concurso de Miss T-shirt Molhada. Eu, o saco (de pano) das compras e o saco (de pano) do ginásio.

Desatei numa gargalhada, um pouco louca, admito, mas sinceramente, eu só queria comer comida saudável. Antes tivesse vindo directa para casa encomendar pizzas.

Não mostro foto de corpo inteiro do estado a que cheguei a casa, porque não é lá muito digno de se aparecer molhada daquela forma em público. Mas acho que isto mostra alguma coisa.

Só para reforçar que as minhas calças são de ganga muito clara.

Agora que já viram o que trazia calçado, e se imaginarem que havia altura de água na minha rua (que tem uma inclinação tal que muito carros nem conseguem travar lá), imaginem a aventura que foi fazer os últimos metros antes de entrar no prédio.

3 comentários:

Márcio D'Astrain disse...

Que mau, prim'Ana! :S
Agora o teu estado do facebook já se aclarou mais na minha cabeça xD
Bjinhos ^^

Bruno Martins disse...

o chapéu foi a bomba que compraste em London (que chique)?

parece que tens os dedos colados...

lololol

bjs
BM

Ana disse...

Foi, durou uma utilização (que dizer meia). De extrema qualidade.

Não é bem colados, é mais cheios de água e lama. Mais ou menos isso.

=)