sábado, 18 de dezembro de 2010

De Mr. Scrooge à Raclette

Em muito boa companhia decidi fazer 340 km para ir ver uma peça de teatro, feita por miúdos de uma escola secundária.

Mas esta peça era muito mais que isso. Entre os miúdos estava o meu querido primo Márcio, de quem eu gosto mesmo muito. Nunca tinha assistido a uma peça dele, e por isso não pude (nem quis) recusar o seu convite. A peça era baseada na história A Christmas Carol, de Charles Dickens, onde o meu primo desempenhava o papel do Mr. Scrooge (ou, na versão deles, o Sr. Vitorino), um senhor avarento que é visitado pelos espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro.

O miúdo esteve mesmo muito bem. Fiquei também muito impressionada com toda a montagem do espectáculo - momentos multimédia, de ginástica, dança e canto, misturados com a história, e até uma aparição do senhor Charles Dickens. Ovação de pé novamente para todos, especialmente para o Márcio, a quem mais que nunca aconselho a seguir o seu sonho.

Esta noite transformou-se num dia mais de paródia, em família, num ambiente muito divertido. Inclusive contou com um almoço muito gourmet, onde pudémos apreciar um prato típico da Suiça (onde os meus tios estiveram e onde nasceram os meus primos) - a Raclette. Muito bom mesmo, a puxar ao convívio. Recomendo que experimentem!

Resumindo, 340 km muito bem empregues. Adorei estar com eles (para a semana que vem há já um 2nd round). Gostei muito que o meu namorado tivesse ido comigo, conhecido uma parte da minha família e uma terra que não sendo minha me acolheu por muitos Verões.

Sem comentários: