quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ramada, levanta-te e actua!

Na medida do possível, o balanço da iniciativa é bastante positivo. Juntámos 200 pessoas, o que me parece muito bom. No ano passado já tinha havido uma iniciativa do género em que, ao que parece, não tiveram mais de duas dezenas de particpantes.

Infelizmente não há grande tradição de fazer iniciativas de rua, as pessoas não têm aquele sentimento de bairrismo, em que vão a tudo o que acontece na sua rua. Por tudo isso, 200 é um número que me deixa feliz.

Mais ainda porque as pessoas que estiveram pareceram bastante conscientes. Até os pais dos miúdos do taekwondo que actuaram sabiam ao que iam, e nesse aspecto tenho que agradecer ao Mestre José Castro que fez questão de passar a palavra.



Da iniciativa constaram uma demonstração de taekwondo, pela ALAMC:





Uma de hapkido, também pelo ALAMC:



Uma actuação de hip hop pelos Tupas:



O manifesto foi lido pela substituta legal do presidente da junta (ah pois, eu) mas ninguém fez o favor de tirar uma foto a esse momento.
200 pessoas levantaram-se contra a pobreza. Fico contente por termos conseguido tocar não só as 200 pessoas que estiveram presentes mas todos os que viram o meu blog, o site da junta, os nossos cartazes, as targetas que distribuímos. Porque, se por mais não for, conseguimos despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade e de alerta para as causas sociais.



4 comentários:

Bruno Martins disse...

Parabéns pela iniciativa.
Juntos faremos a diferença!

Continua!

Bisou.
BM

Ana disse...

É isso mesmo, se cada um fizer a sua parte é o todo que vai vencer.

=)

Unknown disse...

Atrasados mas aqui vão os parabéns por esta iniciativa. Foi muito bom estar de alguma maneira envolvida no projecto e é sempre um privilégio trabalhar directamente contigo.
Continua o excelente trabalho e eu cá estou para ajudar no que puder.
Bjs

Ana disse...

Obrigada, minha linda, eu também gosto muito de trabalhar contigo. Juntas, ninguém no para. =)

Beijinhos