sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ainda sobre o casamento entre homosexuais...

Comparo um pouco a discussão deste assunto com a discussão sobre a despenalização da IVG. E a minha posição é a mesma nos dois casos:

O QUE RAIO É QUE VOCÊS TÊM A VER COM ISSO!

Não faz sentido sermos chamados a opinar sobre a vida íntima dos outros. O que é que eu tenho a ver com dois homens ou duas mulheres que se amam e que se querem casar? Porque raio é que eu devo opinar sobre isso?

A questão, infelizmente, e outra vez à semelhança da IVG, só é tão mediatizada devido às pressões da Igreja. Porque Deus criou o homem e a mulher, e crescei e multiplicai-vos, e blá blá blá... Esta conversa não faz qualquer sentido, na medida em que eu não tenho que seguir ideologias de ninguém. Se os senhores cristãos que batem com a mão no peito em nome da lei de Deus não se querem casar com pessoas do mesmo sexo - que não o façam. O facto de ser permitido não implica que seja obrigatório.

É permitido fumar em espaços ao ar livre. Eu não fumo porque não quero. Não gosto.

Ser permitido a homosexuais casarem não implica que eu tenha que casar com alguém do mesmo sexo.

Nesse caso, qual é a questão? Qual é o drama? Sem ser a grande homofobia que existe, não vejo nehuma outra.

Há duas coisas no mundo que abomino acima de tudo: touradas e discriminação.

Esta questão resume-se apenas à discriminação que continuamos a fazer. Pelos valores católicos.

E o nosso parlamento (diga-se PS, PSD e CDS) continua a fazer com que o nosso país fique cada vez mais afastado daquilo que são os países desenvolvidos no mundo. Não há questão alguma que não venham os valorzinhos católicos empurrar-nos para a discriminação e pequenez. Mais, fazemos desta votação na Assembleia da República uma palhaçada de promoção do Manuel Alegre, que vejam lá, tão rebelde, votou contra a orientação do seu partido - ele e mais 3, mas disso não interessa falar...

Tenham juízo, tenham cuidado com os disparates que se dizem e que se escrevem por aí. Compreendo que haja pessoas que não gostem (mas não aceito, ninguém tem de gostar ou deixar de gostar), mas deixem lá viver toda a gente feliz.
    




3 comentários:

Bruno Martins disse...

Assino de cruz.

Excelente maneira de colocar a qustão.

BM

Andrea Santos disse...

olá!
Concordo plenamente contigo. Mas que raio temos nós a ver com a vida dos outros? Permitir uma coisa não significa que ela se torne obrigatória!
bjs

Ana disse...

Bem, amigos, estas vossas declarações não me surpreendem. Já vos vou conhecendo.

Infelizmente nem toda a gente pensa assim, ainda hoje tive algumas discussões sobre o tema.

=)