segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Levanta-te e Actua!

A Junta de Freguesia da Ramada associou-se ao movimento "Levanta-te e Actua", pela erradicação da pobreza.

O “Levanta-te” é um apelo global para agir contra a pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Em todo o mundo nos dias 17 a 19 de Outubro, as pessoas vão, literal e simbolicamente, levantar-se e fazer-se ouvir contra a pobreza e pelos Objectivos do Milénio.
No ano 2000, líderes de 189 países assinaram a Declaração do Milénio, um plano global para reduzir para metade a pobreza extrema até 2015. No entanto, a cada dia que passa, 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e a desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza, sendo 70% mulheres. É urgente, portanto, “Levantarmo-nos e Actuarmos”, para que os governos honrem os seus compromissos.

Na Ramada, este gesto simbólico, estará enquadrado num evento a ocorrer no dia 19 de Outubro (domingo), entre as 17h e as 18h. Este espectáculo terá vários momentos culturais, como actuações de hip-hop, demonstrações de artes marciais e outros momentos culturais, tendo como ponto mais importante a leitura do manifesto.


Pedimos a todos que se associem a esta causa, quer na divulgação deste evento quer na participação no próprio dia.

Divulga! Divulga o máximo que puderes! Manda mails, coloca o cartaz no teu blog!
Participa! Participa o mais que puderes! Vai e leva a mãe, o pai, a(o) namorada(o), o cão e o gato!

O site oficial do evento é http://www.levanta-te.org.

O objectivo é mobilizar 100 mil portugueses, não fiques indiferente. Somos a primeira geração que pode erradicar a pobreza!


4 comentários:

Bruno Martins disse...

Estou convicto do enorme sucesso que esta iniciativa vai ter na ramada!!

Força aí.

qq coisa que precises, apita.

Apareces cá em cima na 6f?

bisou,
BM

Ana disse...

Esperemos que sim. Gostava muito que pudesses vir até cá.

Ir a Caneças, eu bem queria, mas não deve dar. Só saio das aulas às 23h. Mas talvez a essa hora ainda compense ir. O que é que achas?

Bruno Martins disse...

olha, não consegui responder-te a tempo... nestes últimos dias nem tenho conseguido vir à net.
Não, a essa hora já iamos no fim... e quase que não houve. Até às 20h45 não sabiamos se avançavamos ou não, por causa da chuva. mas às 21h a coisa lá se compôs e mm com uma noite de merdunça,levantaram-se cerca de 650 canecences. Imagino se não estivesse estado a chover até cinco minutos antes da iniciativa. enfim!

amanhã lá estarei. só não posso ficar até mto tarde, pq tenho de ir para lisboa ao fim da tarde. mais intervenções... ai ai

bisou,
BM

Ana disse...

Cá te espero. A tua irmã já me contou os pormenores. =)