domingo, 15 de abril de 2012

The intouchables


Conforme disse no último post, este era um dos filmes que queria muto ver, e hoje foi o dia. Havia aquele pequenino obstáculo de o filme ser em francês (não é, definitivamente, a minha língua favorita), e a verdade é que eu gosto mais de perceber o que estou a ouvir (o que o meu rudimentar francês não me permite na maioria das falas).

Adorei o filme! É baseado numa história verídica, e tem tudo o que podemos querer dele: tem boas atuações, tem uma lado humano fabuloso, é muito cómico. É um filme com uma dinâmica muito interessante, que cativa do início ao fim.

O filme foi escrito e realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, com François Cluzet (Philippe) e Omar Sy (Driss) nos principais papéis. O filme conta a história de um ricaço tetraplégico e do rapaz que ele contrata para o acompanhar.

É uma história muito bonita - vão preparados para rir muito - e certamente merecedora pelo menos de uma nomeação para os Oscars.

O trailer já estava aqui e tem 8,4/10 no IMDb.

Sem comentários: