domingo, 15 de janeiro de 2012

Moneyball

Tenho andado muito desleixada com relatos de idas ao cinema, mas enfim. Ontem fui ao cinema. EU queria ver o novo filme da Missão Impossível, mas como aparentemente é um filme para miúdas lá terá que ficar adiado para uma sessão de cinema caseira. O cinema estava a abarrotar e a primeira opção, afinal, não foi opção, uma vez que só havia bilhetes para a primeira fila.

Lá fomos ver o Moneyball, com o Brad Pitt, em parte porque tinha ouvido que era um dos favoritos na corrida aos Oscars.
Fiquei agradavelmente surpreendida com a história. Baseado em factos reais, o filme conta a história do Diretor Geral dos Oakland A's, uma equipa americana de basebol que dispõe de um orçamento muito reduzido para fazer frente às grandes (e ricas) restantes equipas. Ao invés de baixar os braços, Billy Beane (Brad Pitt) conta com a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill) e toda uma estratégia montada com base em análises estatísticas, folhas de cálculo e simuladores.
Não quero ser mais spoiler, mas digo só que o filme é recheado de momentos muito cómicos, algumas boas frases para registar, e conta com a adorável Kerris Dorsey, que faz o papel de Casey, filha de Billy, e que consegue sacar uma data de ooooohhhhh moments.

Fica o trailer do filme que está classificado com 7,8/10 no IMDb.



E a verdade é que, depois do filme, tenho que concordar com «How can you not get romantic about baseball?»