segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Girl with the Dragon Tattoo

Ontem ao fim da tarde fomos em romaria ao cinema. Ao fim de uns minutos a escolha recaiu (em boa hora) sobre este filme. Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres??!! Ah, 'tá, como diriam os amigos brasileiros. Adiante...

Nem sei o que vos diga sobre o filme. É muito bom, é o que me ocorre dizer. Não fazia ideia da história do filme, não sabia do que se tratava, nada. Tinha visto uns segundos do trailer e pouco mais. E acho que isso jogou muito a favor do filme.

A história é brilhante, muito bem montada (embora eu, num rasgo de genialidade, tenha antevisto o fim do filme quase no início). É daquelas que nos prende à cadeira, e que nos deixa à espera do resto dos filmes da trilogia.
Agora, a verdade é que o filme tem tanto de bom como de desconcertante. Pelo menos a mim perturbou-me um bocadinho.

Não vou descrever nada mais da história. Recomendo que vejam este filme, que tem uma classificação de 8,2/10 no IMDb, que este é dos que vale o aumento do IVA.



Sem comentários: