segunda-feira, 25 de março de 2013

Mama


Basta falarem 10 minutos sobre cinema comigo para saberem uma coisa - eu não vejo filmes de terror. Por isso foi de estranhar quando eu disse "ah, acho que podíamos ver o Mama, parece giro".
Dica imediatamente aproveitada - e ainda bem, digo eu - lá fomos ver o filme que me conquistou logo pelo trailer.

Mama é um filme de Andres Muschietti que conta a história de duas meninas (Megan Charpentier e Isabelle Nélisse) que passam anos sozinhas numa cabana, depois de uma série de acontecimentos trágicos, e que sobrevivem sob a proteção de uma criatura a quem chamam de Mamã até serem encontradas pelo tio (Nikolaj Coster-Waldau) e pela namorada (Jessica Chastain). Os tios contam ainda com a ajuda do psiquiatra que as acompanha, interpretador por Daniel Kash.

Uma história comovente de amor, carregada de emoção e arrepior. Não, não é um filme de terror hard core. Mas é suficientemente inquietante para ter saido de lá cansada de tanto sobressalto.

A verdade é que adorei! Descontanto o normal exagero de filmes sobrenaturais, acho que a história está bem montada e cativa do início ao fim. Tem sustos, tem momentos nojentos, tem até momentos divertidos. E um final inesperado.

Fica a recomendação - o filme tem apenas 6,5/10 no IMDb - e, como sempre, o trailer: