segunda-feira, 19 de março de 2012

John Carter

"Não há nada como um bom filme de marcianos", foi o que pensei ao fim de 30 segundos de filme. Pensei também "oh não, dinheiro de bilhete desperdiçado".

Começando já pelo fim: gostei. Acho eu. A verdade é que não é um filme fácil de encaixar. A história aparenta ter sido escrita por alguém sob o efeito de substâncias psicotrópicas, a linha temporal é completamente esquizofrénica, as personagem são totalmente surreais.

O que é que lhe vale, então? Gente gira, sem dúvida (maldita sejas, Lynn Collins, por nos fazeres parecer ridículas ao lado dos nossos namorados). Uma história que se monta como um puzzle, daqueles em que muitas peças só fazem sentido quando tudo encaixa no fim. Viagens no espaço e seres mutantes. Lutas. Lição de moral sobre o rumo que damos à nossa civilização quando o que queremos é dominarmo-nos uns aos outros através da guerra. E tem o cão mais fofo do universo.

Enfim, vale a pena ver. Mas vão com a mente aberta. De qualquer forma, têm gargalhadas garantidas.

Fica o trailer, deste filme que é no final dedicado à memória de Steve Jobs, e que tem 7,1/10 no IMDb.




Agora, confesso que durante todo o filme vi semelhanças entre estes dois:


Talvez seja na maneira ridícula de andar.

2 comentários:

Bruno Martins disse...

Este filme é a maior bolha dos últimos anos.

Foi inspirado no mesmo livro que a "guerra das estrelas", portanto a semelhança entre os dois bicharocos até faz algum sentido. :)

bjs
BM

Ana disse...

Sem dúvida!

Eu sou é muito perspicaz, ahahah!

=D

Bj