sexta-feira, 7 de maio de 2010

Motivos para rir ou chorar

Hoje não me correu bem o dia. Se por um lado o meu corpo insistiu em recordar as férias em Marrocos (e não falo do sol nem das medinas), por outro nem tudo correu bem no trabalho. Contratempos.

Quando fui lanchar ao café, um senhor (que vim a descobrir ser do Sporting, e já verão a pertinência desta descrição) estava lá a falar do seu clube até que me disse "a menina por essa cara deve ser do Benfica", enquanto fazia comentários maldosos sobre uma hipotética festa hipoteticamente adiada uma semana. Ao que parece não estava com um ar muito satisfeito, mas como já disse, o dia não me ia de feição.

Ora, a isto só consegui responder, para além de que não estava a prestar atenção a conversa alheia, que "oh amigo, da forma como vai o nosso país, nem o futebol nos faz rir; pelo menos não devia".

E é isso. Todos sabem que adoro futebol e que estou contente que o meu Benfica esteja bem lançado para ser campeão. Mas meus amigos, a Grécia está falida, Portugal, que vai ajudar em troca de contrapartidas que sabe Deus quando virão, não está no mesmo caminho mas vai lá dar por uma estrada paralela, a bolsa de NY caiu hoje a pique. O desemprego aumenta, as condições de trabalho estão cada vez piores.

Perguntem-se a quem interessa esta euforia à volta do futebol, quem é que vai agindo contra nós enquanto discutimos um fora-de-jogo mal assinalado. E se ainda assim quiserem continuar a falar de bola, então, como dizem os Xutos, "tens o mundo ao contrário".

Para mim, nem motivos para rir nem para chorar - motivos para abrir os olhos, motivos para lutar.

3 comentários:

Bruno Martins disse...

é caso para dizer "abram a pestana, pá!"

BM

Ana disse...

Sim, as duas, e com força!

Magias disse...

Li e adorei. Tu és assim!!!
Beijinho ;)