domingo, 9 de maio de 2010

Benfica, Campeão 2009/2010


É com grande orgulho e extremo prazer que venho deixar a marca do dia em que o Benfica foi campeão. Primeira vez desde que este blog "abriu", primeira vez desde que a Havana chegou à minha vida, e pela primeira vez desde que um grande Monteiro benfiquista partiu. É com desmedida alegria que, apesar de tudo o que vivemos hoje, venho dizer que vi o meu clube, mais uma vez, sagrar-se campeão. Sim, com 76 pontos, 24 vitórias e apenas 4 empates e 2 derrotas, 78 golos marcados e apenas 20 sofridos, melhor marcador com 26 golos.

Depois das férias há mais campeonato. Venha ele!

Ah, esqueci-me de dizer: já cá moram 32!!!!


Já agora: Gostava de ter visto aquele mar de gente no 25 de Abril ou no 1º de Maio. Mas isso sou eu…

6 comentários:

Ana disse...

Para quem perguntou, as três estrelas foram colocadas no símbolo para representarem o facto do Benfica ser o único clube português com mais de 30 campeonatos, uma estrela por cada 10 campeonatos ganhos.
Confesso que também não sabia.

Alexandre Cardana disse...

Sim, esse esquema das estrelas é usado em Itália já há muito tempo (Juventus 2 estrelas, Inter e Milan 1), e tem-se vindo a popularizar nos últimos anos. se não estou em erro na Holanda tb se usa. o Benfica adoptou unilateralmente e como seria de esperar, Sporting e porto não aderiram, pois isso seria o assumir da inferioridade histórica. As selecções que ja ganharam campeonatos do mundo tb usam estrelas por cima do símbolo.

Ana disse...

Das selecções sabia, uma por cada campeonato. Este não sabia, mas parece-me um bom sistema.

Coutinho disse...

Tambem concordo, muita pena tenho nao ver o mar de gente que vi ontem, no 25 de Abril e no 1º de Maio, mas havemos de la chegar ;)
Venceremos as batalhas

Bruno Martins disse...

Finalmente vejo a cara da Havana.

Grandes olhos!

bj
BM

Ana disse...

Finalmente porque o senhor nunca cá quis ver conhecê-la. Any time…