sábado, 9 de janeiro de 2010

Fui eu que disse isto?

Tenho andado a viver em casas alugadas desde que vivo por conta própria. Muitas vezes penso que, tal como estão as coisas hoje em Portugal, é irracional pagar uma renda. Com o mesmo montante mensal, compra-se uma casa ao banco. Mas a verdade é que me agrada o carácter transitório do aluguer. Agrada-me ainda mais o carácter subversivo do aluguer: optar por não dever nada à banca, em Portugal, é tão subversivo como optar por um casamento de amor na Índia. Desmorona-se o sistema.

Não, foi Gonçalo Cadilhe, no seu livo 1 KM DE CADA VEZ. Mas podia ter sido eu...

4 comentários:

Bruno Martins disse...

Quem é que sabe dar presentes?!?

BM

Ana disse...

Senhor convencido,
Vá, desta vez acertou.
É giro que, em muitas coisas, talvez por ser bem nova e estar apenas a começar, os meus sentimentos sobre viagens são bem diferentes do que ele expressa. Mas nalguns, talvez nos essenciais, como este, são muito coincidentes.

Lupus Iberico disse...

Olá Ana!
Tenho andado desaparecido, eu sei!
Mas hoje dediquei uns "five" minutinhos para percorrer alguns blog´s que gosto de acompanhar, e claro passei pelo teu.
Gostei da citação, de tal modo que me senti representado na forma e no saber. Engraçado que tenho dois livrosz dele que me ofereceram e nunca li. Talvez esteja na altura de os ler.
Bjs

Ana disse...

Uma visita sempre bem vinda. Pois, eu só li (ainda estou a ler) este. É muito interessante.