sábado, 8 de agosto de 2009

Então e os outros???

Isto, para mim, é uma vergonha:



Não me canso de dizer que a desinformação a que se remeteram os órgãos de comunicação social, e a aceitação despreocupada do público em geral, não só me revoltam como me preocupam. É que foi assumidíssimo que, seja lá onde for, só têm hipóteses de ganhar eleições partidos como o PS e o PSD. Que raio de democracia é esta, que à partida exclui assim candidaturas?
Ouvia a jornalista da RTPN a fazer a análise de imprensa e a dizer: "Ah e tal, o 24 horas foi saber o que dizem os vizinhos dos candidatos a Lisboa". E eu pensei, giro, foram falar com o Rúben de Carvalho; o que diriam de mim os meus vizinhos?".
Mas ela continua "o que dizem os vizinhos de António Costa e Santana Lopes".

Epá, eu se fosse eleitora de Lisboa (e do Porto, do qual ela também referiu os candidatos do PS e PSD), sentia-me defraudada. Como comunista, não posso deixar de afirmar que é uma vergonha, antidemocrático e no mínimo muito pouco ético da parte dos órgãos de comunicação social, quando ainda por cima na área da Grande Lisboa a maioria das câmaras são do PCP.

O tempo agora não é muito e não me permite continuar com esta análise. Mas fica desde já o meu voto de protesto. Vou pensar se isto não me merece uma carta de desagrado para o 24 horas.

Sem comentários: