terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro

Uma coisa eu aprendi na minha última ida ao cinema foi que os trailers existem precisamente para não nos ouvirmos, ao fim de alguns segundos de filme, a dizer "ah, é com o Nicolas Cage…".

Tinha prometido a mim mesma que nunca mais veria um filme com o NC no cinema ("O Escolhido"… que trauma…), mas como não sabia, lá fui.

Nada que não tivesse previsto logo, o filme é, vá, fraquinho. Uma certa tentativa de cativar o público Harry-Potteriano, indo buscar o mágico mais famoso de toda a história, Merlin, e misturando magia medieval num cenário moderno de Nova Iorque.

A história pode confundir-se com qualquer história de mestres e aprendizes, um jovem rebelde que renega a sua aprendizagem mas que acaba por adorar o mestre. E claro, duas histórias de amor paralelas do mais lamechas que por aí se vê.

Para salvar a honra do convento, pois que não podia ser tudo mau (né?), temos algumas cenas do mais geek-fixe, com a construção de um projecto de física perfeitamente delicioso, com efeitos especiais até bem girinhos.

Não é altamente recomendável, mas como a companhia era bem boa até tenho que dizer que foi uma experiência muito agradável. Para que não vos aconteça o mesmo que a mim, aqui fica o trailer do filme.


Sem comentários: