quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bonito, bonito…

A minha amiga Teresa tem publicado algumas imagens espectaculares no seu blog. Fui investigar a sua origem, e é na verdade um site de wallpapers. Vale mesmo a pena visitarem. Têm imagens para todos os gostos.

Ficam alguns exemplos:



terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro

Uma coisa eu aprendi na minha última ida ao cinema foi que os trailers existem precisamente para não nos ouvirmos, ao fim de alguns segundos de filme, a dizer "ah, é com o Nicolas Cage…".

Tinha prometido a mim mesma que nunca mais veria um filme com o NC no cinema ("O Escolhido"… que trauma…), mas como não sabia, lá fui.

Nada que não tivesse previsto logo, o filme é, vá, fraquinho. Uma certa tentativa de cativar o público Harry-Potteriano, indo buscar o mágico mais famoso de toda a história, Merlin, e misturando magia medieval num cenário moderno de Nova Iorque.

A história pode confundir-se com qualquer história de mestres e aprendizes, um jovem rebelde que renega a sua aprendizagem mas que acaba por adorar o mestre. E claro, duas histórias de amor paralelas do mais lamechas que por aí se vê.

Para salvar a honra do convento, pois que não podia ser tudo mau (né?), temos algumas cenas do mais geek-fixe, com a construção de um projecto de física perfeitamente delicioso, com efeitos especiais até bem girinhos.

Não é altamente recomendável, mas como a companhia era bem boa até tenho que dizer que foi uma experiência muito agradável. Para que não vos aconteça o mesmo que a mim, aqui fica o trailer do filme.


domingo, 26 de setembro de 2010

Museu da Electricidade

Conhecem o Museu da Electricidade em Lisboa?

Se a resposta é não, pois digo-vos que não sabem o que perdem. Só conhecia o exterior, mas o interior é qualquer coisa de extraordinário! O museu fica situado junto ao rio Tejo e é na verdade uma antiga central de produção de energia. Para além de se poder ver o edifício em si e a maquinaria que constituía a própria central, é possível ainda ver variadas exposições, nomeadamente sobre energia renováveis, de fotografia, maquetes, etc.

Infelizmente não tenho fotos - a minha máquina avariou, e ainda não descobri uma substituta - mas acreditem em mim quando vos digo que é de tal forma poderoso a imponência da maquinaria do seu interior que é impossível não nos sentirmos completamente assoberbados.

Vale mesmo a pena. E é gratuito.

Fica o site e algumas imagens retiradas da net. Não percam!





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Have you ever?…

Glitter In The Air
P!NK

Have you ever fed a lover with just your hands?
Close your eyes and trust it, just trust it
Have you ever thrown a fist full of glitter in the air?
Have you ever looked fear in the face
And said I just don't care?

It's only half past the point of no return
The tip of the iceberg, the sun before the burn
The thunder before lightning, the breath before the phrase
Have you ever felt this way?

Have you ever hated yourself for staring at the phone?
Your whole life waiting on the ring to prove you're not alone
Have you ever been touched so gently you had to cry?
Have you ever invited a stranger to come inside?

It's only half past the point of oblivion
The hourglass on the table, the walk before the run
The breath before the kiss and the fear before the flames
Have you ever felt this way?

La, la, la, la, la, la, la, la

There you are, sitting in the garden
Clutching my coffee, calling me sugar
You called me sugar

Have you ever wished for an endless night?
Lassoed the moon and the stars and pulled that rope tight
Have you ever held your breath and asked yourself
Will it ever get better than tonight? Tonight




O YouTube não deixa incorporá-lo no post. Têm que ir lá vê-lo! É só fazer duplo clique no vídeo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

I just call to say… life sucks!

Esta semana tinha tudo para ser a melhor semana do ano.

Para começar, best weekend ever! Sem mais comentários.

Segunda-feira, season premiere da série How I Met Your Mother, que aguardava impacientemente há já vários meses (BTW, it was awesome!!!).

Quinta feira, passeio com os reformados da minha freguesia ao Buddah Eden - Jardim da Paz, no Bombarral.

Ainda no dia 23, pelas 23h30, iniciativa de lançamento do livro da Caderneta de Cromos na FNAC do Colombo.

E para sábado, visita às Fundações Romanas.

Seria perfeito. E eis que vem a vida, qual cordel que prende um balão de hélio ao braço de uma criança, e nos puxa os pés só para nos lembrar que essa coisa da felicidade é apenas um devaneio de cinema.

Segunda-feira de manhã recebi a chamada que mais temi durante os últimos dias, informando-me que a minha querida cadela Pituxa não resistiu à infecção gigante que desenvolveu no útero. Não consigo deixar de pensar que não a fui visitar no fim-de-semana, que morreu sozinha e sem os carinhos da sua família.

Para consolar, fica o sentimento que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a curar.

Para recordar, ficam os momentos bons. O dia em que chegou a nossa casa, presa por um cordel e anunciada como "levo mais um para almoçar". A epopeia de lhe atribuir o nome. As horas infinitas de brincadeira. As crises inexplicáveis e a corrida aos mais variados médicos. Os sapatos e outros objectos queridos roídos. As festinhas na barriga e a resposta com autênticos banhos de beijos. As corridinhas malucas. A cabeça de lado em resposta a um tão simples mas eficaz "vamos à rua". O dia em que, na terra, se encheu de lama a tentar entrar na barragem. A escapadinha de Natal e a filha que nos deixou.

Morreu velhinha. Mas uma velhice que não chegou a completar 15 anos, e que a nós humanos, que vivemos dezenas e dezenas de anos a ver a vida passar, nos vão sempre saber a pouco.

Só espero que, se houver de facto um sítio para onde vão os cães que nos deixam, tenham por lá muitos biscoitos daqueles que tanto gostas. E umas mantinhas fofinhas.



Pituxa
Outubro de 1995 - Setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jessica, the amazing happy hippo

Recebi este vídeo ontem por e-mail da Teresa. É simplesmente lindo! Aconselho vivamente que o vejam até ao fim, mas aqueles que não saibam falar inglês (as imagens são maravilhosas).



Peço a vossa atenção para a frase "Não sei se ela me vê como um hipopótamo ou se ela se vê como humana".

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Festa do Avante!

A Festa do Avante! foi desde sempre um dos meus melhores fins-de-semana do ano. Primeiro, quando ainda não podia ir, porque significava dias de brincadeira em casa da Avó ou da Tia Alice, depois, mais crescidinha, porque de facto a Festa é o melhor espectáculo do mundo.

A Festa deste ano foi de facto um espectáculo. Não há grandes palavras para descrever estes três dias, a não ser que foram maravilhosos.

O prémio revelação desta Festa vai para Dazkarieh. Não conhecia esta banda, apesar de terem mais de uma década de existência e quatro discos lançados. É um som a não perder, que aconselho vivamente.

Para quem não foi este ano: buuuuuu!

Fizeram mal, não percam para o ano.

(Ah, como a minha máquina entregou a alma ao criador, não tenho fotos da Festa. Aos amigos que tiraram, é favor partilhar.)