sábado, 31 de julho de 2010

Rir a bom rir - e bons sonhos esta noite!


Esta semana foi sem dúvida uma semana de cinema: Shrek, depois Toy Story 3 e hoje Dia e Noite.

Se à partida podia não parecer promissor, agradeço o facto de não ter sucumbido aos comentários negativos que diziam que o Tom Cruise está velho (está, mas também quero envelhecer assim), que não haveria química entre os dois protagonistas (por mim, pareceu-me muito bem) ou que certamente seria um filme lamechas (nah!).

Dia e Noite - ou Knight and Day no original, o que, acreditem em mim, é muuuito mais inteligente - foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Ok, talvez não ganhe um Oscar nem seja campeão de bilheteira, mas foi dos filmes que mais me prendeu à história, que me fez rir até doer a barriga, que me obrigou a soltar alguns ooohhhh muito "suspirosos". Pronto, e tem o Tom Cruise em tronco nu com um físico invejável.

Com um feud pseudo-científico por trás, com atracção e paixão, com lealdade e traição, com verdade (maldito soro da verdade) e mentira, com perseguições em todos os meios de transporte que se lembrem, com cenas de pancada e tiroteios, Dia e Noite é um filme mais que recomendado.

Ok, tirando o facto do Tom Cruise estar numa ilha deserta, com cocos e palmeirinhas, água claramente do Pacífico ou algo do género, dizer que está nos trópicos por estar calor e em roupa de banho, e os "maus" dizerem que ele foi encontrado nos Açores. Faltou aqui um bocadinho de trabalho de casa, não?

Ah, e ainda há Sevilha. Dizia o meu primo no fim-de-semana passado: esta cidade é linda, deviam fazer aqui um filme. Afinal já tinham feito.

Adorei, ia ver amanhã outra vez na "boínha".

Faltou um pormenor - se eu já queira um iPhone, agora sei que vou ter um, digamos, até ao final do ano. Maldita publicidade. Quero!

5 comentários:

Andrea Santos disse...

Já ouvi dizer maravilhas do toy story! tenho de ir ver.

Mas traduziram o knight and day como "dia e noite"?
:s

bjs

Ana disse...

Vai, vai, o Toy Story é lindo.

Sim, maravilhas das traduções…

Bruno Martins disse...

que grande filme, sim senhor. Cameron Diaz no seu melhor.

bj
BM

Anónimo disse...

Tens um blog muito interessante. Parabéns! :D

http://ateneucultural.blogspot.com/

Ana disse...

Não tinha visto este comentário. Obrigada, Anónimo, vou passar pelo teu.