segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Decisões recentes

Não são "life changing", mas são pequenas coisas que me vão acontecendo. Com a casa nova, é possível tomar algumas decisões, como por exemplo, não comprar mais ovos de galinhas criadas em gaiolas.
É daquele tipo de coisas que não custa nada, e que, quando penso nelas, vejo que representam para mim um grande passo civilizacional.

Existem milhares de palavras escritas sobre o tema. Todos já ouvimos falar das condições deploráveis em que vivem as galinhas cujos ovos comemos. Para mim só havia duas acções a tomar: ou deixava definitivamente de comer ovos - algo para o qual não me considero preparada neste momento - ou deixava de comprar ovos de galinhas "engaioladas".

A verdade é que o preço destes ovos é sensivelmente o dobro dos outros, mas acredito que é tudo uma questão de procura. Se as pessoas estiverem sensibilizadas para a questão, e se começarem a comprá-los, mais cedo ou mais tarde os preços irão ceder. Para quem nunca reparou todas as caixas de ovos que se compram têm, em letras mais ou menos pequeninas, indicado se são ou não de galinhas criadas em gaiolas.

Entretanto, vou me livrando de uma energia negativa de que não preciso para viver, do terror que acompanha a vida dos animais, e que, mesmo sendo céptica de mais para isto, acredito que inevitavelmente nos vem parar ao organismo.

Alguém quer seguir a sugestão?

3 comentários:

Andrea Santos disse...

Boa!
Também faço isso.

O problema, lá está, é quando não sou eu que faço as compras...

e o leite? difícil

Ana disse...

Sim, no leite não é obrigatório dizer como vivem as vacas, e sinceramente nunca ouvi falar de leite de vacas que cresçam livres.

Para mim, em relação ao leite, a verdade é que eu também não bebo muito. Para mim o problema está nos derivados: iogurtes e queijo.

Andrea Santos disse...

eu quase não bebo leito nem como derivados... simplesmente porque não gosto muito... mas passa-se o mesmo com as vacas que com as galinhas engaioladas... só não vejo opção!