quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Asfixia democrática, para que te quero?

Parece que já é oficial que o Movimento Odivelas no Coração não concorrerá a eleições no concelho de Odivelas, para qualquer dos órgãos autárquicos que vão a eleições no próximo dia 11 de Outubro.
É de facto lamentável que este afastamento tenha ocorrido por razões sem grande importância e meramente burocráticas - tanto quanto se sabe, pelo menos, uma vez que ainda não vi em nenhum órgão de comunicação estes pormenores explicados.

É sabido que qualquer adversário eleitoral é um potencial "ladrão" de votos, mas o certo é que defendo afincadamente quer o pluralismo de ideias quer o de partidos. Abaixo a bipolarização eleitoral!

É de facto uma pena que o PS, não sei se reçabiado se com medo de que este movimento lhes venha retirar votos, utilize subterfúgios para eliminar a concorrência. Impugnou esta candidatura e conseguiu levar a sua avante.

Não conheço bem os candidatos do MOC, e do que já tinha ouvido não concordo com pelo menos algumas das ideias que avançavam - mas concordo menos ainda que se eliminem adversários, só para garantir que o nosso eleitorado não vai votar neles.

Assim não, amigos, assim não.

Asfixia democrática, não queremos! Os portugueses e os odivelenses têm o direito de se exprimir como melhor entenderem. Será que o PS não pensou por um momento que seja nos milhares de pessoas que assinaram as listas que permitiram ao MOC apresentar as suas candidaturas? Espero apenas que esses milhares de pessoas não caiam agora no erro de votar precisamente no partido que os impediu de apoiar as ideias em que acreditam e os candidatos que mais lhes agrada.

Mais uma nódoa para manchar a história do nosso concelho.

3 comentários:

Bruno Martins disse...

infelizmente, é a isto que já estamos habituados do PS...

enfim.

parabéns pela frontalidade.

também acho repreensível que o MOC, depois de tanto esforço, se veja arredado destas eleições. Têm a minha solidariedade.

Só espero que não pensem que para castigar o PS, o melhor é votar no PSD... porque não é mesmo! É igual, ou com estes candidatos, é ainda pior!

tenho dito.

BM

Fernando Sousa Silva disse...

Há algum tempo que não vinha ver o teu blog.
Lembrei-me de vir agora e continuo com a opinião de que vale a pena segui-lo porque revela que a sua autora (ou seja, tu) é uma pessoa bastante interessante, apesar de não concordar com todas as tuas posições políticas.
Só agora vi o teu post sobre o MOC. Eu estive para ser candidato pelo MOC à freguesia da Ramada (seria o nº 2). Infelizmente, retiraram-me de forma injusta um direito constitucional por razões burocráticas mesquinhas. Agradeço-te a solidariedade, que acredito ser sincera, e garanto-te que brevemente nós, elementos do MOC da Ramada, vamos ter convosco para vos "oferecer" (foi a palavra que encontrei à falta de melhor) as propostas que tínhamos no MOC para a Ramada e a nossa colaboração. Mas... também estaremos atentos à vossa acção e vamos "dar-vos na cabeça" quando assim o acharmos.
Parabéns pela vitória, desejos de bom trabalho na JFR e mais uma vez, obrigado pela solidariedade.
Fernando Silva
Post-Scriptum: Isto é segredo, mas uma boa parte do pessoal do MOC Ramada votou em vocês para a freguesia:-)

Ana disse...

Obrigada Fernando,
Acredita que as minhas palavras são sinceras. Quanto às propostas, serão muito bem vindas. Temos tido sempre o hábito de aceitar sugestões vindas das mais diversas direcções.
Quanto a estarem atentos, digo-te que as críticas são sempre bem vindas também. É com uma boa crítica construtiva que se vê os erros, podendo assim corrigi-los.
Ah, e quanto ao segredo, já me constava. Obrigada!