segunda-feira, 27 de abril de 2009

A gripe suína

A gripe suína parece-me que seja, na minha modesta opinião de leiga, resultado da maneira cruel como o Homem cria os animais que explora.

Não vou fazer uma palestra sobre a doença, até porque sei muito pouco e acima de tudo não sei nada de novo. O que eu quero, é mostrar a minha revolta como nós, os vegetarianos e todos os amigos dos animais, apesar das nossas preocupações ambientais, no final das contas, nos temos que sujeitar a isto.

Porque o vírus não é selectivo, o vírus não escolhe aqueles que exploram os animais, ou os que são coniventes, comendo-os. O vírus atinge, sem perguntas, todos os que simplesmente respiram. O vírus não se transmite através da carne consumida mas através do ar que é de todos.

Mais uma vez, aqui está a prova que preocupações com o meio ambiente ou com os animais não são "modernices" ou "modas" que alguns arranjaram para serem mais cool. É um assunto sério, objectivo, e que nos afecta a todos.


3 comentários:

Bruno Martins disse...

ah pois é!

BM

Andrea Santos disse...

Não sou especialista na gripe suína, mas concordo contigo... as ténias, as demências das "vacas loucas", etc, só afectam quem come... é mau que aconteça, mas quando falamos de gripes das aves ou dos suinos, até mesmo os que decidiram não comer animais levam por tabela! e,como tu dizes, só porque respiram!
enfim
Bjs
Andrea

Andrea Santos disse...

Ontem estive a falar sobre a gripe suína com um geniozinho da medicina... então deixo aqui as conclusões a que chegámos: trata-se de um fenómeno de histeria grupal! lol
É, sem dúvida, uma estirpe nova, muito contagiosa; contudo, existe cura! Ninguém entra em pânico por saber que existe alguém em Portugal engripado, pois não?! Se soubermos que há um antibiótico que o cura... é claro que as populações mais frágeis são mais vulneráveis a contrair a doença e a ter complicações, mas isso é assim em todas as doenças...
Segundo ele, os EUA já baixaram o nível de alerta em relação à gripe suina...