segunda-feira, 27 de abril de 2009

A gripe suína

A gripe suína parece-me que seja, na minha modesta opinião de leiga, resultado da maneira cruel como o Homem cria os animais que explora.

Não vou fazer uma palestra sobre a doença, até porque sei muito pouco e acima de tudo não sei nada de novo. O que eu quero, é mostrar a minha revolta como nós, os vegetarianos e todos os amigos dos animais, apesar das nossas preocupações ambientais, no final das contas, nos temos que sujeitar a isto.

Porque o vírus não é selectivo, o vírus não escolhe aqueles que exploram os animais, ou os que são coniventes, comendo-os. O vírus atinge, sem perguntas, todos os que simplesmente respiram. O vírus não se transmite através da carne consumida mas através do ar que é de todos.

Mais uma vez, aqui está a prova que preocupações com o meio ambiente ou com os animais não são "modernices" ou "modas" que alguns arranjaram para serem mais cool. É um assunto sério, objectivo, e que nos afecta a todos.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

And the winner is... DESENRASCANÇO

Um site humorístico norte-americano lançou uma lista das 10 palavras que mais falta fazem ao léxico inglês, mas que existem noutras línguas.

As 10 palavras são:

10. Bakku-shan (Japonês) - Uma rapariga bonita... desde que vista de trás.
9. Espirit d'escalier (Francês) - Quando pensas na resposta perfeita... demasiado tarde.
8. Mamihlapinatapai (Yaghan) - Um olhar entre duas pessoas que sugere um não dito e compartilhado desejo.
7. Backpfeifengesicht (Alemão) - Um cara mesmo a precisar de um punho.
6. Nunchi (Coreano) - A arte de não se tornar um Backpfeifengesicht.
5. Shlimazl (Iídiche) - Alguém que não tem nada, mas azar.
4. Tatemae and Honne (Japonês) - O que finges que acreditas e o que realmente acreditas, respectivamente.
3. Sgiomlaireachd (Gaelico Escocês) - Quando as pessoas te interrompêm durante a refeição.
2. Tingo (Pascuense) - Pedir emprestado a um amigo até que ele não tenha nada.

E agora, que soem as trompetas:

1. Desenrascanço (português) - Ser um MacGyver.

«É a arte de arranjar uma solução para um problema à última hora, sem preparativos prévios nem recursos. É o cabide que usamos para tirar as chaves do carro da sanita, o bigode de improviso que fazemos com pelos púbicos.
O interessante no "desenrascanço" (literalmente escapar de uma má situação), a palavra Portuguesa para estas soluções de última hora, é o que diz acerca da sua cultura.
Enquanto todos nós crescemos com o slogan escuteiro "estar preparado," e somos constantemente maçados se não planeamos todos os pormenores, os Portugueses valorizam exactamente o oposto.
Aparecer com frenéticos improvisos de ultima hora que sabe-se lá como funcionam, é considerada uma das mais valorizadas aptidões lá; até ensinam isso em universidades e nas forças armadas. Eles acreditam que conseguir arranjar soluções improváveis tem sido a chave para a sua sobrevivência ao longo dos séculos.
Não se riam. A certa altura eles conseguiram construir um império que se estendia do Brasil às Filipinas desta maneira.
Que se lixe a preparação. Eles têm o desenrascanço.»

O mais giro é que isto é tão verdade, eheheheh! Se quiserem ver o site original, está aqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O homem do momento

Já há candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Odivelas. Aqui está um homem que justifica o lugar que ocupa - não é só um candidato de show off, mas alguém verdadeiramente interessado em evoluir Odivelas.

Vale a pena conferir o vídeo da apresentação do candidato, editado pela JCDU-Odivelas.

domingo, 5 de abril de 2009

Falta de coerência ou deboche total?

Clica na imagem para aumentar.


E já agora - esta tem direitos de autor, mas ele não se importa - já viram que era o PSD pôr a Zita Seabra e a CDU já tinha ganho estas eleições? Ilda Figueiredo, Vital Moreira e Miguel Portas - só falta a Zitinha!

=)