sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Desde quando?

Desde quando é que deixou de ser falta de educação atender telefonemas durante as reuniões?

Antes punha-se o telemóvel no modo silencioso e quanto muito no modo vibratório. Antes não se atendiam chamadas durante as reuniões e no fim da reunião ligava-se para a pessoa dizendo "desculpa lá, estava numa reunião". Antes, numa situação que se adivinhava urgente dizia-se "peço muita desculpa, mas tenho que ir lá fora atender esta chamada, é muito importante".

E hoje? Hoje toda a gente coloca o telemóvel (ou móveis) em cima da mesa, penso eu que para mostrar que o meu é mais caro, mais giro ou mais pequeno do que o teu. Hoje toda a gente deixa os telemóveis a tocar bem alto, para mostrar que o meu toque é mais trendy que o teu. Hoje toda a gente atende, descaradamente, chamadas durante as reuniões, fazendo questão de dizer "estou numa reunião, depois ligo-te", aqui suponho que para mostrar que sou tão importante e tenho tanta responsabilidade que não posso deixar de atender qualquer chamada.

E onde deixámos a educação e o civismo? Ou isto já não é falta nem de uma nem do outro?

E depois acusem-me de não atender chamadas. Eu prefiro. Prefiro que todos me 'odeiem' por nunca vos atender que fazer estas figuras. Sim, se eu estiver numa reunião não vos vou atender a chamada.

                     

Sem comentários: