terça-feira, 19 de agosto de 2008

Herman José - mas afinal gostamos dele ou não?

Sempre fui grande fã do Herman. Vi todos os clássicos e as repetições dos clássicos (afinal sou apenas de 84). Acompanheio-o da RTP para a SIC, vi todos os programas que fez na estação de Carnaxide. Fiquei acordada até altas horas para conseguir ver o Hora H.

Do Herman se disse e escreveu muita coisa. Que já não tinha piada, que já não era o que era antes, que os programas de sketches é que tinham piada (quando dava o Herman SIC) mas que afinal já nem isso (quando fez o Hora H). Gostar do Herman passou a ser foleiro. Ai tu ainda vez isso? Que horror, esse homem agora é nojento! E já não tem graça nenhuma...

Quando começou este programa novo, o 'Chamar a música', não estava cá. Pensei mesmo que quando chegasse a casa já daria às duas da manhã, de domingo para segunda, claro! Mas não, o programa lá se mantinha no seu horário. E qual não é o meu espanto agora quando não só não lhe cortaram o programa como o estão a repetir em horário nobre todos os dias da semana.

Afinal de contas, já gostamos do Herman outra vez?

Pelo que percebi vai haver brevemente uma roda da sorte apresentada por ele. Estamos a continuar a dar lugar ao apresentador e não ao actor e humorista, que durante tanto tempo se aclamou ser o seu único talento.
No fundo é pena não se chegar ao fundo das questões, é pena não pensarmos que existe uma direcção de programas por trás de todos os programas, um jogo de audiências e de pontos de share bem maiores que o gosto do público ou que a qualidade dos artistas.

Eu vou continuar sempre a gostar do Herman, ainda que não me consiga manter acordada para ver os seus programas. E vou continuar a dizer a toda a gente que gosto do trabalho dele, ainda que seja pouco in.



(Fotografia retirada de http://korrosiva.blogspot.com/2008/04/no-sei-se-aguento.html)

  

Sem comentários: