sexta-feira, 22 de agosto de 2014

5 coisas que tens que fazer em Bruxelas

Diz quem sabe (pronto, foi uma empregada do Hard Rock... pronto, só viajo para cidades onde possa enfardar os maravilhosos burgers vegetarianos do Hard Rock... deixem-me!) que há 5 coisas que não podes deixar de fazer em Bruxelas. São aquelas 5 coisas que vão fazer com que conheças o melhor que aquela cidade tem para oferecer.

Esta lista não inclui os sítios a visitar, mas é até uma boa ideia para um post seguinte, os 5 sítios a visitar em Bruxelas. Ora então, segue a lista:


1. Comer gaufres


São ótimos e estão por todo o lado. Não é nada difícil encontrar uma banquinha, uma casa ou uma qualquer patisserie que os tenha. Lá estão eles, de Bruxelas ou de Liège (que para mim são os melhores), simples, com açúcar, com chocolate, com chantilli ou com diferentes caldas. Ou então mais elaborados, com frutas, gelados, ou com speculoos (que nasceu bolacha mas que por lá é mais conhecido em forma de pasta de barrar).
O meu querido marido, expert na matéria, diz que os melhores de todos são os da Belgaufra (apesar de, ao que parece, haver agora muito menos lojas desta cadeia em Bruxelas). Mas não se acanhem, provem um de cada, um em cada sítio e decidam por vocês mesmos.



2. Comer batatas fritas


Belgium fries, e não as tradicionais french fries que comemos em todo lado. Mais grossas e por isso mais cremosas no interior, sempre acompanhadas por um molho à escolha. Como os gaufres, estão por todo lado (o raio da cidade cheira a comida que se farta). Vendem-se em cones, de papel ou cartão, como se fossem cones de castanhas assadas, o que facilita o transporte e torna as batatas fritas num snack perfeito para quem anda de um lado para o outro a visitar. Tem a parte chata de ter calorias que nunca mais acabam, gordura que nunca mais acaba mas, hei, toda a gente sabe que as calorias de férias não pegam.



3. Beber cerveja belga


As cervejas belgas são famosas e são muitos os que as procuram. Desta vez tive que saltar este ponto, infelizmente o meu fraco estômago relaciona-se muito mal com a cerveja e por isso teve que ficar para outra vez. Da primeira vez que lá estive lembro-me de ter provado algumas e de ter gostado, mas não me lembro de grande coisa mais.
Há várias lojas só de cervejas pela cidade, e claro, podem ser também consumidas em todos os restaurantes, cafés e afins.

FONTE: Pesquisa Google


4. Comer chocolates belgas


Não só comer mas passear pelas ruas com sacos das lojas de chocolates é uma cena típica de turistas em Bruxelas. Tal como todos os pontos anteriores, não se preocupem, eles estão por todo o lado. Em lojas só de chocolates, nas lojas de souveniers, como oferta com os cafés. Se pensam que conseguem passear por Bruxelas sem se sentirem tentados, esperem só até passarem por uma fonte de chocolate.



5. Comer mexilhões


Perguntem-me porquê. Não faço ideia! Mas porta sim, porta sim, vendem-se pratos com mexilhões. E porta sim, porta sim, há locais e turistas a comer mexilhões. Se aconselho? Não, que eu não aconselho ninguém a comer animais. Mas se faz parte da vossa dieta habitual, quem sou eu para dizer para não experimentarem? Só não sei se são bons, se são iguais ou diferentes do que se cozinha por cá. Mas que até há um festival disso em Bruxelas, lá isso há.

FONTE: Pesquisa Google


Se foram a Bruxelas e fizerem estas cinco coisas - parabéns - ficam classificados como verdadeiros turistas daquela cidade com nota máxima! A mim, este ano, coube-me apenas uma honrosa nota 3. Já não é mau, certo? Pelo menos deu para passar...

2 comentários:

Bruno Martins disse...

Obrigado pela surpresa maravilhosa! Adorei!
;)
Bjs
Your husband

Ana disse...

Sempre às ordens!
Love
Your wife