segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Madeira


Antes de passar à descrição dos sítios visitados em Nova Iorque, fica aqui o registo da bem mais curta passagem pela ilha da Madeira.

A verdade é que a ida à Madeira foi uma viagem inesperada e nada programada, mas acabou por se revelar muito interessante. Em primeiro lugar, reencontro mais que esperado depois de 8 dias fora. Só por isso a Madeira já é a maior.

Depois, viagem com um grupo de novos amigos, que na verdade saíram muito melhor que a encomenda. Foi um prazer conhecer-vos melhor.

A Madeira é uma ilha bonita, com uma paisagem natural impressionante. Picos altos com o mar sempre aos pés, manto de luzes montanhas acima e, claro, poncha e bolo do caco!



Vale a pena fazer a subida de teleférico e a descida dos cestos no Funchal; vale bem a pena ver a vista e as vacas na Encumeada e em Paul da Serra; vale bem a pena ver as Grutas em S. Vicente; vale bem a pena ir ao Machico e ir ver as casinhas típicas a Santana.



De certa forma, o maior contra foi ver que à parte da ilha menos turística não foi dado o tratamento que a parte "lucrativa" recebeu. Os vestígios das cheias de Fevereiro e das do mês passado continuam a ser muito visíveis, e até muito perigosos em caso de novas chuvas.

Nota geral: vale a pena! E tentem levar um grupo de amigos tão "chanfradamente" divertidos como o que eu levei. Ajuda. Ah, e aluguem carro com leitor de cds, e levem cds, porque ouvir radio a entrar em túneis de 5 em 5 minutos pode ser uma tarefa algo cansativa.


7 comentários:

FM©Fotografia disse...

Ah, essas vacas são iguais às do "cantenente". As dos Açores é que são giras, por terem as patas da frente mais curtas que as de trás. Desta forma andam sempre direitas quando andam a pastar nos picos. Tens de lá ir ver ;)
Ai que saudades de voltar à Madeira!!!
Sabes que das para aí uma dúzia de vezes que lá fui nunca levei uma máquina fotográfica? Era mesmo trabalhar no duro... eheheheh.
Beijinhos e venham de lá as reportagens fotográficas.

Bruno Martins disse...

Confesso que estou um bocadinho farto da Madeira... mas só pela companhia valeu a pena!!

100% de acordo com este post. Ainda para mais com um par de pombinhos tão giraço.

bjs
BM

Ana disse...

Pai, cada vaca é uma vaca. lol Não, a sério, estas tiveram graça porque estavam no meio da estrada, porque tinham um cão pastor lindo. Mas sim, quero ir conhecer as vacas dos Açores. Quando ias trabalhar à Madeira ainda não haviam estas máquinas que tiras 1000 fotos e não pagas nada por isso. Na altura poupava-se nos rolos, por isso máquina só nas férias. =)


Par de pombinhos giraço?! 2 pares de pombinhos giraços! Ainda melhor.

=)

Fernando disse...

Vacas?? Aonde?? Eu quero é ver Vacas!!!

A Ilha é sem dúvida muito gira, mas a companhia tem de ser boa, pois ver um filme em 3D sobre a Madeira é uma seca!!!

A melhor parte da Madeira é o Molhe e o ritual da dança da Galinha.. quem for à Madeira e não dançar o ritual da galinha no Molhe nunca mais será o mesmo!!!

Os pombinhos estão lindos um para o outro!! (assim só se estraga uma casa...)

Ana disse...

Ah! Só se estraga uma casa?! Que ultraje!

GranA Molhe! E somos amigos do dono! =) Aquilo chama-se dança da galinha? Então seja. Dança da galinha rules!

Bruno Martins disse...

Nós estragamos o prédio inteiro! ahahahah

"lá vai aquele casal de comunas... A sorte deles é serem giros que se fartam".

"raaattttpuuufffff" exclamarão onomatopaicamente os nossos vizinhos...

É aquele misto de nojo e invejazinha...

Pronto, já tou a viajar na maionese, né?

Abraço ao Sr. fm e bjs pá menina Aninhas.

BM

Ana disse...

Olha que a mensagem do fernando não é do Sr. FM, é do senhor FV.

O SR. FM é um senhor para fazer esses comentários…

Enfim, não falemos nos meus vizinhos e na sua opinião sobre o casalinho…