sábado, 24 de dezembro de 2011

Boas festas!

Sei que nem todos terão a mesa que eu vou ter este Natal, a quantidade de prendas ou mesmo a companhia da família como eu tenho. Por isso mesmo, não podia deixar de desejar umas boas festas a todos, qualquer que sejam as vossas crenças. E que sejam muito felizes


sábado, 10 de dezembro de 2011

Esta semana, na imprensa local

Pois é, esta semana, no Odivelas Life, o suplemento mensal do jornal Nova Odivelas, esta que vos escreve foi convidada a falar do curso e da experiência académica. Chama-se Faculdade de Ideias, é uma coluna de David Braga, e ficou assim:


Podem ler a entrevista na íntegra aqui.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As novas taxas "devoradoras"

Fonte

Com Sócrates passámos a fazer quilómetros para chegar às Urgências. Com Passos Coelho temos um aumento brutal das taxas moderadoras. Porque insistimos em parar nas mãos destes senhores?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E o momento alto do meu feriado foi...

... ver o filme do Phineas e Ferb.
E como o filme não tem canção de abertura (ainda que lá pelo meio tenha uma boa amostra), aqui fica.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comida para todos em 2012

Esta é uma realidade que se não fosse tão preocupante poderia até ser comovente. O desejo das crianças no primeiro ciclo da Baixa da Banheira para 2012 é comida para todos. O que revela que estas crianças, que terão entre 6 e 10 anos, já perceberam que o ano que se avizinha não vai ser fácil, que o ano que se avizinha pode trazer fome para muita gente (quem sabe se já não estarão a sentir algumas dessas privações).



E há tanta gente crescida que ainda não percebeu isto.

domingo, 4 de dezembro de 2011

"A" música de Natal

Retiro o que disse aqui. Chegou a música de Natal de Comercial, e cá em casa já não se ouve mais nada. Já sabem a coreografia? Eu já! =D




Que fofinho!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Para não perder a fé na humanidade

Não gosto de Coca-Cola nem vou passar a gostar por isto. Mas lá que serviu para aquecer um bocadinho o coração, serviu. E para não perder a fé na humanidade.




Que bonito!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E quando um desconhecido...

... mesmo que sem querer, e mesmo que não seja para ti em particular, descobre que precisas de sorrir? Aconteceu-me isso ontem à noite, no Twitter, assim:

HIMYM_CBS
Barney's Blog Highlight:Having a bad day? Look to a blog Barney wrote earlier this season: The Awesomest Things! #HIMYM bit.ly/sLbbCn

E eu fui ver. Como é que ele sabia?! Claro que acabou em risota e em cantoria. Para quem possa hoje estar a ter um bad day (o meu hoje não é péssimo, só tenho um exame às 18h30), aqui fica:


Barney's Blog: The Awesomest Things
Posted on Oct 25, 2011 01:20pm

When I get sad I stop being sad and be awesome instead. True story. But how do I do it? Simple. I sing the following song to remind myself of how many awesome things there really are out there.

Girls in wet t-shirts and chimps in tuxedos,
Monster truck pile-ups and Hans who shoot Greedos.
Wild chicks that beg to be tied up with strings,
These are a few of the awesomest things!

U.S. Armed Forces and dudes kicked in gonads
Box suites for football and chicks’ absent dads.
Single malt scotches that someone else brings,
These are a few of the awesomest things!

Skateboarder wipe-outs and first person shooters,
Reruns of “Air Wolf” and hiring for Hooters.
Hot girls that gyrate and wear down bedsprings,
These are a few of the awesomest things!

When the check comes!
When the girl clings!
When she’s fully clad…

I simply remember the awesomest things,
And then I don't feel so bad!



E foi assim que dei por mim, às 2h30 da manhã, a olhar para o poster motivacional que está na minha sala. When I get sad I stop being sad and be awesome instead. True story. Nem sempre é fácil. Às vezes é mesmo muito difícil descobrir algum lado awesome.
Ah, e por muito mau que isto possa soar (que eu admito que soe), isto tem um contexto próprio. Talvez só funcione para fãs da série.

E então, gostaram do vosso feriado?

Espero que o tenham aproveitado da melhor forma, porque foi provavelmente a última vez que o puderam fazer.

Falou-se muito disto hoje nas notícias. O feriado de 1 de Dezembro, o que comemora a Restauração da Independência, aquele que os jornalistas gostavam muito de ridicularizar, mostrando pessoas que não saiam do significado deste dia, está na lista do Governo para acabar.
E por isso as reportagens hoje não serviram para rebaixar o povo: serviram para mostrar a Sociedade Histórica da Independência (não me lembro de já a ter visto em reportagens noutros anos) e os descendentes dos conjurados que permitiram que voltássemos a ser um país autónomo e soberano.

Mas se pensarmos bem, faz sentido. Faz todo o sentido que seja este Governo, que mais tem posto em causa a independência deste país, que mais tem abdicado da soberania de Portugal, a propor o fim da comemoração de um dia de restauração da independência. Ui, qual independência? Dessa já resta muito pouco.